Talvez eu seja tendencioso, mas digo para comprar as ferramentas, um monte de tjets, colocar seus pijamas e começar a afinar até seu nariz sangrar..
Não, falando sério, se você acha que o G+ mais novo é a sua praia, compre 1 ou 2 e experimente. Ou talvez carros Tyco como sugerido. É encontrar o que você gosta. Mas seus carros pancake antigos com um pouco de afinação provavelmente acordariam na hora. Eu começaria com um saco de escovas novas e alguns conjuntos de sapatos. Limpe-os, coloque óleo neles novamente. Talvez pegue uma ferramenta de comutação e limpe os comutadores e achate-os.
Eu acho que você está sentindo a frustração de ter pistas antigas que ficaram paradas e carros antigos que ficaram parados e que todos precisam de atenção. Escolha um carro e passe por ele 100%. E limpe sua pista MUITO bem. Como eu fiz minha antiga pista MM foi lavá-la em Windex e limpar as ranhuras quando eu a tirei, então, uma vez que tudo estivesse seco, fiz algumas passagens nos trilhos com uma esponja de drywall 320, depois Mr, Clean magic eraser, depois limpei com lenços Swiffer ou uma camiseta velha e soprei as ranhuras.
Você ficará surpreso com o quanto os trilhos brilharão com uma esponja de drywall, eles podem parecer limpos, mas você verá uma diferença imediata no brilho.
Um exemplo, eu tenho um bull ring de 4 pistas que eu construí recentemente, tudo limpo e bonito e ajustado etc... Meus carros correm tão bem nele. Eu tenho outra pista que não toquei desde julho, ela ficou no porão empoeirado, quando eu recentemente (há alguns dias) a reconfigurei, meus carros afinados estavam parando por toda parte e soprando faíscas laranja dos sapatos. Eu tenho que fazer uma limpeza completa para fazê-los correr.
Eu sugiro que você pegue UM carro e afine-o muito bem, lixe levemente as áreas de contato dos sapatos em papel de lixa 2000, e certifique-se de que eles estão planos para os trilhos, limpe todo o óleo velho, limpe o comutador (eu realmente sugiro a ferramenta de comutação vrp) coloque escovas novas e depois apenas dirija e divirta-se, faça o sangue bombear e o resto dos carros virão à medida que eles fizerem, quando eles fizerem.
Na verdade, se os carros não estiverem muito ruins, você pode apenas precisar limpar o óleo velho e colocar óleo novamente, depois apoiar as rodas traseiras e rodá-las por alguns minutos para soltá-las novamente.