SlotForum banner

AFX Magnatraction vs. Mega G+

5.3K views 14 replies 13 participants last post by  Woodsyau  
#1 ·
Olá a todos, recentemente readquiri meus antigos carros AFX Magnatraction e non-Magnatraction. Passei várias horas substituindo peças e apenas colocando-os para funcionar novamente. Depois de tentar controlá-los novamente na pista, começo a me perguntar por que me incomodar. Os novos carros Mega G+ são tão rápidos e muito mais fáceis de manter na pista. Estou pensando em apenas comprar todos os novos chassis 1.5 e anexar as carrocerias AFX a eles. Eu sei que algumas pessoas gostam de mexer nos carros antigos e talvez eu simplesmente não tenha mais paciência. Eu me pergunto o que todos os outros pensam sobre este tópico?

#2 ·
Pelo que li, o controle de qualidade da QC não tem sido muito bom ultimamente com os carros MG+ e você provavelmente acabará substituindo coisas de qualquer maneira.

No entanto, existem alternativas, como o BDR Bulldog, o Jag Hobbies NC-2, o Viper e o Super 7 da Harden Creeck.

Você também pode comprar carros NOS Tyco ou LifeLike que só precisarão de pneus novos.

#3 · (Edited)
Olá Tomekdan,

Bem-vindo ao fórum.

Fazer um conjunto antigo funcionar como novo pode ser um pouco opressor no início. Muitas pessoas também reclamam dos carros novos. Não é uma solução perfeita.

Compre alguns carros Mega G+ e experimente-os. Divirta-se. Mas coloque seus carros AFX no banco de trás por um tempo até que sua curiosidade seja despertada novamente. A maioria dos carros antigos de panqueca só precisa de algumas coisas básicas, como pneus de silicone novos, escovas de motor, etc. Então eles começam a acordar. Não se livre deles. Eles só estão ganhando valor.

Eu pessoalmente acho que os ímãs de tração nos carros novos são muito fortes. Quando você sai da pista, você deixa impressões da Ferrari no drywall.

Gerenciar o acelerador em um carro AFX antigo requer apenas prática. Você vai conseguir.

#5 ·
O carro Johnny Lightning/Auto World X-Traction é um clone do carro Aurora Magnatraction original. Escrevi um artigo de ajuste que cobre ambos os tipos: Apenas a substituição dos pneus originais por pneus de silicone deve fazer uma grande diferença. Os carros Auto World mais recentes têm um ímã de tração de neodímio adicionado.

#6 · (Edited)
Talvez eu seja tendencioso, mas digo para comprar as ferramentas, um monte de tjets, colocar seus pijamas e começar a afinar até seu nariz sangrar..:p

Não, falando sério, se você acha que o G+ mais novo é a sua praia, compre 1 ou 2 e experimente. Ou talvez carros Tyco como sugerido. É encontrar o que você gosta. Mas seus carros pancake antigos com um pouco de afinação provavelmente acordariam na hora. Eu começaria com um saco de escovas novas e alguns conjuntos de sapatos. Limpe-os, coloque óleo neles novamente. Talvez pegue uma ferramenta de comutação e limpe os comutadores e achate-os.

Eu acho que você está sentindo a frustração de ter pistas antigas que ficaram paradas e carros antigos que ficaram parados e que todos precisam de atenção. Escolha um carro e passe por ele 100%. E limpe sua pista MUITO bem. Como eu fiz minha antiga pista MM foi lavá-la em Windex e limpar as ranhuras quando eu a tirei, então, uma vez que tudo estivesse seco, fiz algumas passagens nos trilhos com uma esponja de drywall 320, depois Mr, Clean magic eraser, depois limpei com lenços Swiffer ou uma camiseta velha e soprei as ranhuras.

Você ficará surpreso com o quanto os trilhos brilharão com uma esponja de drywall, eles podem parecer limpos, mas você verá uma diferença imediata no brilho.

Um exemplo, eu tenho um bull ring de 4 pistas que eu construí recentemente, tudo limpo e bonito e ajustado etc... Meus carros correm tão bem nele. Eu tenho outra pista que não toquei desde julho, ela ficou no porão empoeirado, quando eu recentemente (há alguns dias) a reconfigurei, meus carros afinados estavam parando por toda parte e soprando faíscas laranja dos sapatos. Eu tenho que fazer uma limpeza completa para fazê-los correr.

Eu sugiro que você pegue UM carro e afine-o muito bem, lixe levemente as áreas de contato dos sapatos em papel de lixa 2000, e certifique-se de que eles estão planos para os trilhos, limpe todo o óleo velho, limpe o comutador (eu realmente sugiro a ferramenta de comutação vrp) coloque escovas novas e depois apenas dirija e divirta-se, faça o sangue bombear e o resto dos carros virão à medida que eles fizerem, quando eles fizerem.

Na verdade, se os carros não estiverem muito ruins, você pode apenas precisar limpar o óleo velho e colocar óleo novamente, depois apoiar as rodas traseiras e rodá-las por alguns minutos para soltá-las novamente.

#7 ·
Eu costumava fazer parte de um clube na Inglaterra que só usava carros esportivos Aurora Magnatraction e Fórmula 1 Aurora G-plus. As regras só permitiam peças originais nos carros. Você ficará agradavelmente surpreso com a rapidez com que o carro pode correr com alguma reconstrução cuidadosa. A principal coisa são os pneus de silicone, eles fazem uma grande melhoria. Não desista dos seus carros antigos, apenas reconstrua-os, limpe a pista e divirta-se.

#8 · (Edited by Moderator)
Eu costumava fazer parte de um clube na Inglaterra que só corria com carros esportivos Aurora Magnatraction e Aurora G-plus de Fórmula 1. As regras só permitiam peças originais nos carros. Você ficará agradavelmente surpreso com a rapidez com que o carro pode correr com alguma reconstrução cuidadosa. A principal coisa são os pneus de silicone, eles fazem uma grande melhoria. Não desista dos seus carros antigos, apenas reconstrua-os, limpe a pista e divirta-se.
O clube no Reino Unido ainda está funcionando? Se sim, onde posso encontrá-lo? Estou na área de Romford. Tenho meu afx há 33 anos. Realmente gostaria de me envolver em participar de um clube

#10 ·
Magnatractions, um dos meus chassis favoritos de todos os tempos.
A faixa de torque de um MT, juntamente com a ligeira força descendente dos ímãs do motor, imita melhor a sensação de um carro de rua ou de um piloto de stock car, para mim, em torno de 18v. Você simplesmente não consegue chegar mais perto. Nos anos 70, a AFX era realmente a coisa mais próxima das corridas reais. Agora, bem... Eu diria que você tem cerca de 1 em 5 chances de conseguir um bom MegaG+

Com um pouco de ajuste, os Magnatractions são super divertidos. Geralmente requer a limpeza do comutador e das escovas, e um bom conjunto de pneus.

#11 ·
Concordo que os Magnatractions são o melhor equilíbrio entre os mundos. Aderência suficiente para não dirigir no gelo, mas ainda capaz de empurrar e deslizar um pouco. Variam de ímãs padrão a ímãs Dash Green Mamba e Black Mamba para uma variedade de experiências de condução. No entanto, os AFX mais antigos (não-magna) ainda são meus favoritos.

#12 ·
Concordo que os Magnatractions são o melhor equilíbrio entre os mundos. Aderência suficiente para não dirigir no gelo, mas ainda capaz de empurrar e deslizar um pouco. Variam de ímãs originais a ímãs Dash Green Mamba e Black Mamba para uma variedade de experiências de condução.
Os AFX mais antigos (não magna) ainda são meus favoritos, no entanto.
Você tem algum chassi A dash? Eu presumo que eles seriam muito bons depois de remover os neo magnates.