SlotForum banner

Da má qualidade à qualidade péssima. A Scalextric abraça os artesãos

15K views 132 replies 42 participants last post by  GRUNZ  
#1 ·
Artesãos tem sido a palavra da moda em marketing há vários anos. Pão artesanal, queijo artesanal, louça artesanal, artesanal o que mais você puder imaginar. Quando se trata de itens não alimentícios, é uma maneira delicada para uma empresa dizer a seus clientes que está cortando custos, usando mão de obra barata e não qualificada e, consequentemente, seus produtos são um pouco ruins e provavelmente terão falhas.

Embora eu ainda não tenha visto a palavra usada em nenhuma das lamentáveis campanhas de marketing da Scalextric, certamente é apenas uma questão de tempo.
Veja a exposição 1 abaixo.

WTF?! Molduras de janelas pintadas por artesãos?

@Simon. Por favor, implemente alguma forma de controle de qualidade para seus carros. Eles se tornaram uma piada sem graça. Desnecessário dizer que este novo Scalextric Holden que o carteiro entregou hoje será devolvido.

#8 ·
Olá,
tenho medo que este não seja um problema isolado. Encomendei o meu Holden Commodore Bathurst Winner 1990 do Reino Unido. O carro teve que passar pela alfândega da UE, por isso seria difícil reclamar. A pintura é um desastre, a tinta preta tinha bolhas e estava descascando em alguns lugares. Sou modelista, então consertei eu mesmo. Este é o meu primeiro carro "Scalextric Made in Vietnam" e a qualidade é realmente um desastre em comparação com a produção chinesa. Não sei se a Scalextric mudou toda a produção para o Vietnã ou apenas parte dela, mas se isso continuar, nunca mais comprarei outro carro Scalextric.

#13 ·
Olá,
Receio que este não seja um problema isolado. Encomendei o meu Holden Commodore Bathurst Winner 1990 do Reino Unido. O carro teve de passar pela alfândega da UE, por isso seria difícil reclamar. A pintura é um desastre, a tinta preta tinha bolhas e estava a descascar em alguns locais. Sou modelista, por isso consertei-o eu mesmo. Este é o meu primeiro carro "Scalextric Made in Vietnam" e a qualidade é verdadeiramente um desastre em comparação com a produção chinesa. Não sei se a Scalextric mudou toda a produção para o Vietname ou apenas parte dela, mas se isto continuar, nunca mais comprarei outro carro Scalextric.
Deixei de ser membro há alguns anos e parei de comprar modelos novos, uma pena, mas £50 por qualidade inferior ao padrão realmente não dá.

#11 ·
É ótimo ver que deixaram o garoto de 8 anos solto na fábrica com um pouco de corretivo. Em seguida, listras de velocidade com caneta permanente. Falando sério, como isso é aceitável? Eu rejeitaria um Hot Wheels de $2 se ele fosse finalizado com tanto desrespeito. Este carro está esgotado em pré-venda na maioria dos lugares na Austrália, então isso provavelmente será uma bagunça gloriosa para nosso distribuidor Southern Models.

#14 ·
Sim, ou lançar o #10 vencedor do WTCC de Bathurst 1000, ou o famoso (na Austrália) #05, ambas as pinturas Brock Mobil são praticamente iguais à variante Spa. Ambos vão esgotar na Austrália (O nome Peter Brock, a marca Holden e a localização Bathurst usados em combinação, é como um multiplicador em um jogo), o #10, sendo um vencedor de Bathurst e WTCC, deve ter um bom desempenho na Europa.

Meu carro HRT vencedor de Bathurst de '90 também teve vários problemas menores com a falta de adesão do 'wrap' nas linhas de fechamento, eu também tirei as habilidades de modelagem e limpei. Eu sempre ia usar este carro, então sem problemas, mas como um carro de colecionador não foi ótimo.

#16 ·
A faixa vermelha também não fica bem na parte de trás. Não tenho certeza se é a luz ou problemas de pintura, mas todo o lado do carro parece ruim.
Parte disso é a iluminação. A decoração parece ser um decalque impresso de baixa qualidade com verniz insuficiente sobre ele para deixar uma superfície lisa, então as imperfeições da superfície refletem a luz em diferentes direções. Parece um pouco pior na foto do que na vida real, mas isso não quer dizer muita coisa.

Eu não compro muitos carros Scalextric agora, mas os poucos que tive nos últimos anos tiveram falhas, embora muito menos severas do que este Holden. Eu os compro com a intenção de modificá-los substancialmente para corridas, então aceito a contragosto pequenas falhas, e aí reside o problema. Somos nós. Nós, eu, continuamos comprando essa porcaria cara. Até pararmos de fazer isso, a Scalextric não tem incentivo para produzir algo de maior qualidade.

A cava da roda traseira tem formato de ovo? Talvez sejam só meus olhos.
É um pouco em forma de ovo, mas por design e não por má fabricação. Estou satisfeito com isso e presumo que a forma seja uma representação razoavelmente precisa do carro real.

Espero que Simon possa contribuir para este tópico com uma atualização sobre o controle de qualidade e se a Scalextric relançará o carro com uma pintura melhor no futuro, pois é um modelo popular.
Eu admiro seu otimismo, mas não o compartilho. Já ouvi muitas das platitudes de Simon antes, mas nada muda. Não acredito que isso aconteça.

Pensei duas vezes antes de iniciar este tópico, pela razão mencionada anteriormente. Eu e outros como eu continuamos comprando os produtos da Scalextric, mesmo sabendo que eles provavelmente terão falhas. Nós somos os tolos. É nosso costume que permite que a Scalextric continue produzindo produtos de má qualidade. Somos viciados sendo habilmente manipulados. É imoral, mas essa é a vida.

#43 ·
Eu e outros como eu continuamos a comprar os produtos da Scalextric, mesmo sabendo que eles provavelmente serão defeituosos. Nós somos os tolos. É o nosso costume que permite à Scalextric continuar a produzir produtos de má qualidade. Somos viciados sendo habilmente manipulados. É imoral, mas assim é a vida.
Amém para isso!

#17 ·
Eu realmente queria comprar o recente carro BRM F1 dos anos 60, mas eles continuam a usar a figura do piloto gordo e esperam quase £60 por ele. Eu sei que a Pendle vende uma figura de Jim Clark para o Lotus 25 que provavelmente poderia ser adaptada com uma cabeça de Graham Hill da Immense Miniatures, mas então o preço está se aproximando de £70. Mais do que estou disposto a pagar!

John

#18 ·
Eu diria que os carros do Vietname são um ponto fraco no controlo de qualidade. Os dois que tive, ambos tiveram problemas evidentes.

Todos os carros recentes feitos na China que tenho recebido, tenho ficado bastante satisfeito. Os carros do clube com efeito de sujidade são um ponto alto e muito distantes da qualidade do Vietname.

#22 ·
Olhando para as fotos de David e Paddy, parece que alguém, no último minuto, percebeu que a moldura da janela estava com a cor errada e decidiu corrigi-la da pior maneira possível e mais barata. As imagens originais de lançamento da Scalextric mostravam o carro com a moldura da janela preta, o que, embora correto em algumas versões do carro, está errado para este. Se você olhar de perto, além da pintura infantil, pode ver a moldura preta em ambas as fotos.

#25 ·
Chamar isto de 'artizanry' é demasiado simpático para o que isto é e um insulto aos artesãos. É tudo uma questão de cuidar dos negócios, ou da falta deles. Sim, alguns modelos Scalextric parecem sobreviver ao processo de realização do conceito melhor do que outros. A minha impressão é que a Hornby se tornou demasiado rápida e furiosa com os seus lançamentos e que se estão a exceder. Parecem estar a tentar medir o seu sucesso (ou não) em termos de volume acelerado? Tudo isto se deve à má e inconsistente gestão dentro da sua empresa. Alguém precisa de assumir a responsabilidade e controlar a situação. Comprei apenas o Ford Mustang 350 GT no ano passado (no mês passado) e estou satisfeito com a minha oportunidade em termos do que isto pretende ser e é. Até quando vão continuar assim?

#26 ·
Os últimos que comprei foram iguais, controle de qualidade muito ruim, o clube Scalextric ficou uma porcaria, os termos foram corroídos. Os preços continuam subindo. Não compro um carro Scalextric há cerca de 9 meses. Não vou me incomodar em renovar minha associação ao clube, não consigo me ver comprando deles novamente. Que vergonha a falta de respeito que eles demonstram por seus clientes :mad:

#27 ·
Onde está WI quando precisamos dele, ele está de férias... @Wankel Ickx precisamos de você
Que diabos? "Precisam" de mim? Embora seja muito verdade que eu tenho pintado molduras de janelas recentemente, eu não vou consertar esse amadorismo!

Tudo isso se deve à má e inconsistente gestão dentro de seus negócios.
Hmmm. Acho que é mais por causa da Hornby ser impulsionada pelo preço de suas ações e da fábrica vietnamita querer atingir algum tipo de meta de 'unidades enviadas' para fins de manter um contrato.

Nenhuma dessas coisas é boa. 😟