SlotForum banner
81 - 100 of 133 Posts
Discussion starter · #81 · (Edited)
Sinto muito, mas tudo isso empalidece em insignificância quando você considera que eles adicionaram uma protuberância enorme na parte de trás da carroceria do BRM P57.
Pelo menos seu carro tinha aproximadamente a forma certa, David!!
Imperdoável.
Andi
Pelo menos o Scalex BRM não tem as engrenagens cônicas horríveis que a Policar inflige em seus modelos mais recentes, então, por uma vez, a Scalextric está liderando o caminho!

Pelo menos o Scalex BRM não tem as terríveis engrenagens cónicas que a Policar inflige aos seus modelos mais recentes, por isso, pela primeira vez, a Scalextric está a liderar o caminho!
Dificilmente liderando o caminho... Receio que a Scalextric seja apenas preguiçosa em continuar a usar as grandes engrenagens de coroa nos seus carros de F1. As pequenas engrenagens que usam nos seus micro carros parecem que fariam o trabalho. É basicamente assim que construíram o seu BRM P57 'FJ' original na década de 1960. Sem necessidade de saliência!

As últimas engrenagens cónicas da Policar funcionam bem para mim na minha pista caseira, desde que eu não tente mudar os motores.

Mike

Não da Scalextric.

Recebi uma substituição da Jadlam que é melhor, mas longe de ser perfeita. As molduras das janelas são pintadas de forma aceitável e, à distância, o carro parece bom, mas não passará numa inspeção minuciosa. Existem várias pequenas falhas nos decalques, uma grande dobra e muitos pequenos pedaços de poeira presos no verniz transparente. Se o tivesse comprado como modelo de exibição, teria devolvido, mas comprei-o para modificar e correr, por isso vou viver com as suas falhas.

Certamente não espero que a Hornby ou a Simon venham aqui e nos deem outra coisa que não o mesmo velho "estamos a levar este assunto muito a sério. Vamos resolvê-lo". Sim, sim, sim. Já ouvi tudo isso antes.

Quatro fotos como prova das minhas observações. Sim, são closes e as falhas não são perceptíveis quando o carro está a voar pela pista, mas esse não é o ponto. E tenha em mente que esta é uma substituição e melhor acabada do que o seu antecessor.

Um buraco no decalque.

View attachment 406221

Uma dobra.

View attachment 406222

Um pequeno buraco no decalque e verniz transparente de que o meu neto de dois anos se orgulharia.

View attachment 406224

Poeira e sujidade presas na tinta/verniz transparente.

View attachment 406230
Se o tivesse pintado eu próprio, teria-o retirado e começado de novo!

Discussion starter · #84 ·
Se eu tivesse pintado isso sozinho, teria raspado e começado de novo!
Sim, mas Simon, que afirma ser "muito, muito mais exigente do que muitos de vocês aqui" (como ele sabe?) claramente não é tão exigente quanto você ou eu, então acabamos com esse lixo chegando ao mercado.

A mesma coisa aconteceu com o Cobra roxo quando o acabamento da pintura deu errado. Em vez de fazer o que qualquer empresa decente teria feito e retirar todo o lote da venda, eles o enviaram aos varejistas de qualquer maneira e então tentaram justificá-lo dizendo que "alguns consumidores disseram que gostam da cor e do acabamento" e colocaram a responsabilidade nos clientes de devolver quaisquer carros com os quais não estivessem satisfeitos. Foi visto como o problema dos clientes a lidar, não o da Scalextric.

Aí reside a questão na Scalextric: satisfazer o cliente parece ter dado lugar a uma ética de "o que podemos fazer?"

E um outro ponto, eu também sou comprador desses carros. E sou muito, muito mais exigente do que muitos de vocês aqui.
Então, o Cobra obviamente não saiu como nós/eu queríamos. Alguns consumidores disseram que gostam da cor e do acabamento, mas posso entender que alguns não gostarão.
Obviamente, se alguém tiver um Cobra e não estiver satisfeito com o acabamento, entre em contato com sua loja/nós para obter um reembolso.

Estou atrasado para isto, mas estou bastante confuso quanto à forma como o modelo nas fotos chegou ao consumidor. Tive o privilégio de conduzir o Scaley VL HRT Walkinshaw Commodore do meu amigo, que ambos concordámos que era impressionante e muito divertido de conduzir e olhar. Pergunto-me se esse veio da mesma fábrica. Algo definitivamente escapou ao controlo no que diz respeito aos modelos Brocky!

Discussion starter · #86 ·
Tive o privilégio de correr com o Scaley VL HRT Walkinshaw Commodore do meu amigo, que ambos concordamos que era deslumbrante e muito divertido de conduzir e olhar. Pergunto-me se esse veio da mesma fábrica.
A qual Commodore você se refere? O #10 branco/laranja ou o #16 preto/branco? (Eu sei muito pouco sobre a história dos carros reais.) Eu planejava comprar o carro #16 pela sua carroceria e jogar fora a maior parte do resto, mas Scorpione1 descreveu a pintura do seu como "um desastre", então cancelei meu pedido. Se o do seu amigo for o carro #16, então posso reconsiderar e correr o risco de conseguir um bom, mas comprar carros Scalextric sem ver e manusear o carro real que está sendo comprado realmente não deveria ser uma loteria.

Image
Image

Olá,
Receio que este não seja um problema isolado. Encomendei o meu Holden Commodore Bathurst Winner 1990 do Reino Unido. O carro teve que passar pela alfândega da UE, por isso seria difícil reclamar. A pintura é um desastre, a tinta preta tinha bolhas e estava descascando em alguns lugares. Sou modelista, então consertei eu mesmo. Este é o meu primeiro carro "Scalextric Made in Vietnam" e a qualidade é realmente um desastre em comparação com a produção chinesa. Não sei se a Scalextric mudou toda a produção para o Vietnã ou apenas parte dela, mas se isso continuar, nunca mais comprarei outro carro Scalextric.

Qual Commodore você está se referindo? O #10 branco/laranja ou o #16 preto/branco? (Eu sei muito pouco sobre a história dos carros reais.) Eu planejava comprar o carro #16 por sua carroceria e jogar fora a maior parte do resto, mas Scorpione1 descreveu a pintura do dele como "um desastre", então cancelei meu pedido. Se o carro do seu amigo for o carro #16, então posso reconsiderar e correr o risco de conseguir um bom, mas comprar carros Scalextric sem ver e manusear o carro real que está sendo comprado realmente não deveria ser uma loteria.

View attachment 406478 View attachment 406479
Olá amigo,

Era o carro preto e branco #16, o carro da equipe Grice/Percy Holden Racing de 1990. Foi uma vitória icônica para a marca australiana. Contra todas as probabilidades e o Nissan “Godzilla” R32 GTR Skyline. Eu segurei e admirei um desses que chegou via distribuição australiana, poderia ter sido de uma loja de slot ou Armchair, não tenho certeza de qual varejista. Mas colocou grandes sorrisos em nossos rostos, o manuseio era realista quando diminuído um pouco. Eu não acho que meu amigo sequer trocou os pneus, mas ele tirou o ímã. Eu não consegui ver nenhuma mancha, fiquei bastante impressionado com o exemplo que segurei.

Discussion starter · #88 ·
Alguém pode imaginar a Scalextric sequer considerando fazer o mesmo, muito menos realmente fazê-lo? É por isso que a Slot.it é tão bem considerada por tantos entusiastas e a Scalextric não. Uma trata seus clientes como valiosos e a serem respeitados, a outra os trata como idiotas e confia no fato de que apenas alguns irão até o ponto de devolver mercadorias ruins.

A Pioneer vende carros como estes como 'segunda mão' e são um bom negócio se não se importar com carros não perfeitos, a Scalextric também deveria fazer isso em vez de arruinar sua reputação cobrando o preço total por carros com aparência de segunda mão. @Simon

Discussion starter · #90 ·
Isso é um desserviço para a Pioneer e a NSR. Eu comprei vários produtos de segunda mão de cada marca e eles geralmente têm um acabamento melhor do que muitos produtos novos da Scalextric!

Tive Jules da Pioneer querendo que eu devolvesse um carro porque o acabamento de uma roda não estava como deveria. Não era destinado a uma rainha de prateleira e eu estava feliz em tê-lo como estava. Mas a disposição de dar perfeição ao cliente foi notada. Ao mesmo tempo (mesmo carro) faltavam capacitores no chicote elétrico. Em 5 dias, um novo chicote completo chegou pela minha caixa de correio. Nunca fiquei infeliz comprando carros Pioneer novos ou de segunda mão 👍

É triste ver o desaparecimento de uma empresa de carros de slot. Lembro-me de quando a Ninco era uma das marcas mais importantes. Depois, começaram a ter problemas de qualidade e cometeram o erro de lançar uma escala totalmente nova de carros de slot na escala 1/28. Em seguida, vieram os aumentos de preços, o que os fez perder volume de vendas, o que acabou por afundar o navio. Não estou a dizer que uma empresa não possa recuperar deste tipo de erros, mas, geralmente, quando se vê uma marca com grandes aumentos de preços, não é um bom sinal.

Este tópico me fez pensar em carros de slot e como os fabricantes de automóveis vêm à tona e depois saem de moda.
Sempre parece haver um ou dois fabricantes que inovam quando os líderes de mercado deixam a bola cair.

Atualmente, meus dois fabricantes favoritos são:
- Sideways
Um conjunto fantástico e sempre crescente de carros do Grupo Cinco
Um conjunto crescente de carros GT
Chassis projetados para que montagens laterais e slot-it possam ser usadas.

- Scaleauto
Um conjunto crescente de ofertas de hipercarros e GT
Não tem medo de lutar (por exemplo, a briga "caro senhor made in china" com a NSR.
Design de chassi inovador

Antes de sideways/scaleauto, meus favoritos eram
- NSR
20 anos ou mais atingiram o mercado de slots como um raio com o mosler, então lançamentos contínuos de carros GT
Passou por uma calmaria quando Giovanni Montiglio deixou o cargo de designer-chefe, mas se recuperou com o corvette c7r, AMG e carros de fórmula 8789.
Ultrapassado por thunderslot nos carros GT clássicos
Provocando cedo e depois esperando muito tempo pela entrega (por exemplo, o corvette c8r)
Não entrar no mercado não gt com (por exemplo) uma oferta de hipercarro

- slot-IT
Veio à tona quase ao mesmo tempo que a NSR
Conjuntos de carros lindamente projetados, como "Grupo C"
Mecânica e transmissão que foram um grande passo à frente de outros fabricantes na época.
No entanto, carros provocados cedo e depois entregues muito tarde parecem ser a tendência atual (por exemplo, o Acura)
Transmissão supercomplicada na linha policar que parece estar piorando com as reformulações recentes.
Entrega de carros onde a construção é simplesmente ruim (por exemplo, o carro policar ferrari classic grand prix)!
Conjuntos de carros que não são balanceados para desempenho. Ex: o conjunto de carros de turismo.
Carros que só podem competir contra outros carros slot-it, superados por motores de longo alcance mais potentes em outras marcas.

Antes da NSR e Slot-IT

-Ninco.
Eu não era um piloto de slot neste período
Quando comecei a slotar, já considerava o ninco obsoleto, mas em sua época, tinha ótimos chassis, ótimas carrocerias e éramos os primeiros inovadores no design de montagem do motor.
[/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>
[/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>
[/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>

[TD][/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
Engrenagens de adaptação necessárias para substituir os pinhões cônicos sem sentido e as engrenagens retas problemáticas, deixando inadvertidamente a porta aberta para uma nova empresa, a NSR, que atendeu a essa exigência de conjunto de engrenagens de adaptação.

Então, onde o scalextric se encaixa nessas marcas?
Antes do ninco, provavelmente antes mesmo do FLY na lista.
A Fly pode muito bem ter sido logo antes do ninco.
Triste, mas verdade.

Discussion starter · #95 · (Edited)
Então, onde o Scalextric se encaixa nessas marcas?
Não se encaixa. A única razão pela qual ele continua a ocupar tanto espaço aqui e a gerar opiniões tão fortes é porque, para muitos de nós, particularmente no Reino Unido, foi o primeiro contato que tivemos com carros de slot. É um amor de infância e estamos tristes em ver o que ele se tornou.

Na minha opinião, ele continua a existir por três razões: tem um nome muito poderoso e amplamente reconhecido, particularmente no Reino Unido; faz um sistema de pistas; vende conjuntos em caixas. Mas há uma concorrência crescente. A Carrera faz pistas e conjuntos, mas sua pista ocupa muito espaço para uma casa média no Reino Unido. A Policar faz pistas e conjuntos, mas tem uma montanha para escalar para se tornar tão amplamente reconhecida no Reino Unido quanto a Scalextric. A Scaleauto anunciou recentemente conjuntos de pistas em caixas sem carros, por isso terei interesse em ver como eles se desenvolverão.

Sensatamente, a Scalextric está aproveitando ao máximo o reconhecimento de sua marca, mas isso só vai até certo ponto nos dias de compras pela internet, onde ela recebe a mesma atenção que outras marcas concorrentes. Meus filhos e netos não se referem ao hobby como "Scalextric" como eu fazia quando criança, eles o chamam de "corridas de slot". Se meus netos mantiverem o interesse à medida que crescem, "Scalextric" não significará nada para eles. Serão os nomes Policar e Carrera que reacenderão suas doces lembranças de infância, porque é nessa pista que eles correm e seus carros favoritos são os feitos pela Carrera.

E, na verdade, acho que há outra razão pela qual a Scalextric continua a existir no mundo dos entusiastas; suas escolhas inspiradas de carros de corrida que quem quer que seja responsável pela escolha do carro adiciona à sua linha a cada ano. Volvo estate, Ford Anglia, Mini, carros de turismo australianos, Super Touring, F1 dos anos 1960, Cobra e muito mais. São ótimas escolhas que poucos outros fabricantes tocam. É uma tragédia que a Scalextric consiga arruinar tantos deles.

Como você menciona o que as gerações mais jovens chamam nosso hobby, perdi a conta do número de pessoas que dizem 'o que é isso?' quando digo que corro com carros de slot, e então quando digo 'Scalextric' eles dizem 'ah sim, eu os conheço'.

Tudo o que eles precisam fazer é renomeá-los como "Scalextric Slot Cars" 😉

Então eles vão durar mais 70 anos 👍🏼.

81 - 100 of 133 Posts