Este tópico me fez pensar em carros de slot e como os fabricantes de automóveis vêm à tona e depois saem de moda.
Sempre parece haver um ou dois fabricantes que inovam quando os líderes de mercado deixam a bola cair.
Atualmente, meus dois fabricantes favoritos são:
- Sideways
Um conjunto fantástico e sempre crescente de carros do Grupo Cinco
Um conjunto crescente de carros GT
Chassis projetados para que montagens laterais e slot-it possam ser usadas.
- Scaleauto
Um conjunto crescente de ofertas de hipercarros e GT
Não tem medo de lutar (por exemplo, a briga "caro senhor made in china" com a NSR.
Design de chassi inovador
Antes de sideways/scaleauto, meus favoritos eram
- NSR
20 anos ou mais atingiram o mercado de slots como um raio com o mosler, então lançamentos contínuos de carros GT
Passou por uma calmaria quando Giovanni Montiglio deixou o cargo de designer-chefe, mas se recuperou com o corvette c7r, AMG e carros de fórmula 8789.
Ultrapassado por thunderslot nos carros GT clássicos
Provocando cedo e depois esperando muito tempo pela entrega (por exemplo, o corvette c8r)
Não entrar no mercado não gt com (por exemplo) uma oferta de hipercarro
- slot-IT
Veio à tona quase ao mesmo tempo que a NSR
Conjuntos de carros lindamente projetados, como "Grupo C"
Mecânica e transmissão que foram um grande passo à frente de outros fabricantes na época.
No entanto, carros provocados cedo e depois entregues muito tarde parecem ser a tendência atual (por exemplo, o Acura)
Transmissão supercomplicada na linha policar que parece estar piorando com as reformulações recentes.
Entrega de carros onde a construção é simplesmente ruim (por exemplo, o carro policar ferrari classic grand prix)!
Conjuntos de carros que não são balanceados para desempenho. Ex: o conjunto de carros de turismo.
Carros que só podem competir contra outros carros slot-it, superados por motores de longo alcance mais potentes em outras marcas.
Antes da NSR e Slot-IT
-Ninco.
Eu não era um piloto de slot neste período
Quando comecei a slotar, já considerava o ninco obsoleto, mas em sua época, tinha ótimos chassis, ótimas carrocerias e éramos os primeiros inovadores no design de montagem do motor.
[/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
|
[/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
|
[/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
[TD][/TD>
|
[TD]
[TD]
[TD]
Engrenagens de adaptação necessárias para substituir os pinhões cônicos sem sentido e as engrenagens retas problemáticas, deixando inadvertidamente a porta aberta para uma nova empresa, a NSR, que atendeu a essa exigência de conjunto de engrenagens de adaptação.
Então, onde o scalextric se encaixa nessas marcas?
Antes do ninco, provavelmente antes mesmo do FLY na lista.
A Fly pode muito bem ter sido logo antes do ninco.
Triste, mas verdade.