SlotForum banner

Limpeza e reparação de pistas Scalextric.

2.2K views 5 replies 4 participants last post by  racerunner  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Tenho algumas perguntas sobre pistas Scalextric usadas que recebi/comprei em feiras e no Ebay.

1. Qual é a melhor maneira de limpá-la para que fique com a melhor aparência possível? Já tenho polidor de metal Autosol que comecei a usar e ele remove a sujeira, mas também li sobre borrachas/apagadores de trilhos Peco, almofadas Nyweb, Inox MX3 e assim por diante e me pergunto qual é o método preferido das pessoas? Obviamente, quanto menos esforço e tempo, melhor, mas o resultado final é, em última análise, o mais importante.

2. Algumas peças da pista empenaram e estão ligeiramente curvadas. Eu apenas as dobro de volta para a posição reta, segurando as extremidades e aplicando pressão suficiente. Também trabalho nos conectores fêmeas dos trilhos, fechando-os com uma pequena chave de fenda de ponta chata. Há alguma outra coisa a ser observada para melhorar o desempenho e a condutividade?

3. Não é uma pergunta sobre reparo de pista, mas a partir de que ponto você começa a considerar as tomadas de energia? Existe um limite para o que uma base de energia Scalextric Sport padrão pode suportar? Tenho planos para um layout de 17m e estou supondo que precisarei passar fios da base para outros locais da pista. Apenas um conjunto de fios para cada trilho até o ponto médio da pista seria suficiente ou eu precisaria de mais? Eu tenho mais 2 bases de energia Sport com adaptadores de energia, poderiam ser usadas em vez disso?

EDIT - Desculpe, ignore o uso de bases de energia adicionais, estou sendo estúpido aqui.

4. Alguma outra dica para deixar nossa pista em ótimas condições para uma noite divertida de corrida?

OBRIGADO A TODOS! =D

#2 ·
As borrachas de pista são proibidas para qualquer trilho de pista revestido, como o Scalextric, pois tudo o que fazem é remover o revestimento, o que permite que a pista comece a enferrujar, por isso acabará em pior estado do que começou. Se as pistas não estiverem em tão mau estado, aplicar um pouco de Inox nas tranças e apenas correr com os carros pode ser tudo o que é necessário. A probabilidade é que quanto mais esforço um produto exige, mais suave é, o que é bom. Outro produto de limpeza a ser considerado é o Track Magic, que se destina principalmente a ferrovias modelo, mas funciona muito bem em trilhos de pistas de carros slot e também adiciona proteção.

A quantidade de tomadas de energia provavelmente será decidida pela qualidade das conexões da pista e onde você tem quedas de energia.

#6 ·
Eu faço um novo layout Scalextric algumas vezes por ano. Minhas pistas têm cerca de 17m de comprimento. Eu viro cada peça da pista, crimpo os soquetes fêmeas, clico tudo junto e passo com Inox MX3. Costumo usar uma tomada de energia. Funciona para mim! Eu planejo o layout no computador - além de outros benefícios, isso ajuda a minimizar a conexão, desconexão e reconexão.