SlotForum banner

O que realmente aconteceria se você colocasse duas unidades de controle digital Carrera (30352) no mesmo circuito?

2.3K views 19 replies 10 participants last post by  Craftsman88  
#1 ·
Eu não preciso que ninguém me diga para não fazer isso ou que não vai funcionar, estou apenas curioso para saber o que realmente aconteceria?

#7 ·
#8 ·
Conectar uma segunda CU seria um sonho tornado realidade se eu pudesse controlar e correr com 12 carros ao mesmo tempo. Infelizmente, isso não é possível. Pelo que entendo, cada carro tem sua própria frequência, e sei que você só tem seis diferentes. Mas seria uma ótima pergunta para fazer às pessoas por trás do produto. Você pode encontrá-los no LinkedIn. Eles são responsivos e gentis. Tenho certeza de que eles podem lhe dar mais informações.

#19 ·
Conectar uma segunda CU seria um sonho tornado realidade se eu pudesse controlar e correr com 12 carros ao mesmo tempo. Infelizmente, isso não é possível. Pelo que entendi, cada carro tem sua própria frequência, e sei que você só tem seis diferentes. Mas seria uma ótima pergunta para fazer às pessoas por trás do produto. Você pode encontrá-los no LinkedIn. Eles são responsivos e gentis. Tenho certeza de que eles podem lhe dar mais informações.
Olá,
É possível dirigir com mais carros, 12, 18 ou 24! mas você tem que adicionar uma CU. Sua pista deve, em vez disso, converter 2 pistas em 4, 6 ou 8 pistas (o mesmo que por analógico). Cada duas pistas são separadas das outras. Com um controle remoto e alguns interfaces, você pode controlar todas as CU juntas, para iniciar e parar. Veja mais informações: www.softlok.eu

#9 ·
Ocasionalmente, você receberia pacotes conflitantes e incoerentes… ocasionalmente. O resto do tempo (talvez 90-95%) já que o ciclo de trabalho é principalmente potência (+V), você receberia uma tensão constante que bloquearia completamente qualquer transferência de dados. Em suma, acho que nada aconteceria e nada funcionaria. É uma busca completamente inútil.

#13 ·
Chega de teoria, alguém corajoso o suficiente para testá-lo?
Corajoso? Tenho certeza de que ninguém é tolo o suficiente.

Se você quiser adicionar mais drivers, você terá que reescrever o firmware CU. Você é um engenheiro de software ou hardware embarcado? Se não, provavelmente é um pouco demais para assumir. Outros tentaram e desistiram.

#11 ·
Olhe para a publicação nº 4, isso acontecerá.
Se tiver sorte, ambos sobreviverão, se tiver azar, ambos morrerão.
É como um duelo ao meio-dia...

Se você desconectar as pistas da parte CU, poderá usá-la como uma reta.
Mas retas você pode conseguir por 1-2€ no mercado de usados.

Se você quiser ter 4 (ou mais pistas) para contagem de voltas, precisará de Multistartlane(s): 20030370

#12 ·
No manual da Carrera, afirma-se para não instalar um conjunto evolution (analógico) com um conjunto digital, pois pode causar danos irreversíveis e não ser coberto pela garantia.
MAS não diz nada sobre a ligação de 2 unidades digitais.
Estou a assumir que eles não acham que vale a pena mencionar
Com os mesmos fundamentos

#14 ·
Não acho que alguém esteja dizendo ou esperando que colocar duas CU em uma faixa some 12 drivers. Isso é simplesmente bobo.

O criador do tópico está apenas se perguntando: o que aconteceria?

Nós ainda não sabemos, estamos apenas adivinhando.

É daí que vem a coragem, ou, em suas palavras, a tolice.

#15 ·
Como não sei nada sobre eletrónica, tudo o que posso fazer é adivinhar. Se uma CU colocar 12 volts nos carris, eu assumiria que se ligasse outra CU aos mesmos carris, estaria a tentar colocar 24 volts nos carris. Como a CU não conseguiria lidar com essa voltagem, ela provavelmente entraria em sobrecarga e desligaria. Entretanto, uma, talvez ambas as unidades CU, poderiam morrer. Como eu disse anteriormente... custando-lhe muito dinheiro, ou por outras palavras, cerca de 6 carros de slot.

#20 ·
Como não sei nada sobre eletrónica, tudo o que posso fazer é adivinhar
Se uma CU colocar 12 volts nos carris, eu assumiria que se ligasse outra CU aos mesmos carris, estaria a tentar colocar 24 volts nos carris
Como a CU não conseguiria lidar com essa voltagem, é muito provável que entrasse em sobrecarga e desligasse
Entretanto, uma, talvez ambas as unidades CU poderiam morrer
Como eu disse anteriormente... custando-lhe muito dinheiro, ou por outras palavras, cerca de 6 carros de slot
Não seriam 24 volts, seriam 12 volts em paralelo. Mas, como afirmado anteriormente, os pacotes digitais seriam bloqueados e confusos. Se conseguir desenvolver um sistema do tipo WiFi para comunicar a partir do controlador manual, então pode ser possível. Boa sorte.

#17 ·
Não, você ainda colocaria 12V nos trilhos. Paralelo vs. série. Este seria um circuito paralelo.

Bem, todos concordamos que isso não vai funcionar. Só não temos certeza sobre o modo de falha.
Eu dei uma olhada no esquema (é protegido por direitos autorais, então não posso compartilhá-lo aqui) e é um pouco mais complexo do que eu imaginava. Ler a análise do circuito em outro fórum sugere que, quando o MOSFET de saída não está acionando o trilho para cima, ele é realmente puxado para baixo (para impedir que as várias atividades nos trilhos causem outros problemas). Nesse caso, você certamente acionaria o modo de proteção toda vez que ligasse o sistema. Possivelmente quebrar o mosfet de saída e outros transistores se você continuasse tentando.

Se as limitações do sistema Carrera estão fazendo você considerar experimentos como este, então você pode ser melhor em olhar para um sistema de ponta. Eu frequentemente me pergunto sobre o uso do ID 7 e 8 como carros de motorista extras... Mas implementar a mudança de faixa seria bastante complexo. E para o uso de combustível - esqueça. Havia um projeto chamado openslot que tentou reescrever o firmware e adicionar recursos extras. Eles nunca passaram da fase beta e, eventualmente, o site do projeto desapareceu. Eu vi fotos de um clube na Alemanha que tinha dois circuitos idênticos (imagens espelhadas um do outro), com um sistema de cronometragem comum (construído e escrito sob medida). Mas, novamente, você estaria melhor com um sistema mais avançado ou sério.