SlotForum banner

Máquinas de retificação de pneus para carros de slot Passado/Presente/Futuro

1 reading
12K views 35 replies 16 participants last post by  beardy56  
#1 · (Edited)
Máquinas de retificação de pneus de carros de slot Past/Present/Future

Esta lista pretende ser uma lista razoavelmente abrangente de máquinas de retificação de pneus fabricadas "comercialmente". Isso significa que uma máquina foi fabricada em alguma quantidade para ser vendida a outras pessoas que não o seu criador. Isso não inclui todas as máquinas DIY já feitas, embora algumas estejam incluídas no final, se tiverem modelos/instruções apropriados a seguir. Também não inclui nenhuma máquina que não segure as rodas/pneus a uma distância fixa e ajustável do meio de lixamento. Dispositivos do tipo lixa em uma pista não se qualificam como máquinas de retificação, não importa o quão firmes sejam suas mãos. Tenho certeza de que perdi alguns, e algumas máquinas estão por vir, então, por favor, poste qualquer coisa que eu tenha perdido e qualquer máquina futura a ser listada. Também vale a pena notar que existem muitas máquinas RC por aí, mas sem confirmação de que funcionam com tamanhos comuns de eixos e rodas/pneus de carros de slot, optei por não listá-las, mesmo as Mini-Z. Se você conhece uma máquina vendida para pilotos de RC que definitivamente funciona para algum tipo de rodas de carros de slot, por favor, mencione-a.

A lista é dividida em máquinas projetadas para rodas de metal, geralmente retificando apenas uma roda/pneu de cada vez, e máquinas projetadas para segurar todo o eixo do carro com ambas as rodas ainda presas e sendo retificadas ao mesmo tempo. Cada lista é então dividida por se a máquina ainda está disponível no mercado de varejo em alguma capacidade (mesmo que esteja fora de estoque, assumindo que mais estão sendo feitas) e aquelas que não estão mais sendo fabricadas por ninguém. A ordem em que qualquer máquina aparece na lista NÃO é uma indicação de qualidade ou classificação. Nenhuma avaliação subjetiva de nenhuma máquina foi feita. Elas estão em nenhuma ordem específica, além daquelas mencionadas acima. Links e imagens são o que consegui encontrar ao escrever esta lista e podem estar desatualizados ou inacessíveis no futuro. Links atualizados ou melhores são bem-vindos. Os preços listados são preços de varejo em USD no momento da redação e não incluem acessórios, impostos ou frete.

Máquinas de rodas removíveis/metal

Atualmente disponíveis

MID-AMERICA 451P DIAMOND TIRE TRUER C/FONTE DE ALIMENTAÇÃO - $250
- Roda única de cada vez, tambor de lixamento contra-rotativo

Hudy - $300

TWP Products - $200

PN Racing - $240
- Roda única (talvez duas) de cada vez, tambor de lixamento contra-rotativo

Backtrack - $500
- duas rodas de cada vez, tambor de lixamento contra-rotativo

ILPE TTM-2 Reifenschleifmaschine
- roda única, disco de lixamento giratório

Hot Grinder Pro
- duas rodas ou eixo inteiro, tambor contra-rotativo

Eben Brand's Slot Car Tyre Truer - $480
- Roda única, impressa em 3D, controles eletrônicos detalhados

Somente mercado secundário (não fabricado mais)

WrightWay tire truer - $??
- Roda única, tambor contra-rotativo

NSR 4401 - $300
- roda única, disco de lixamento giratório, aplicador de tratamento de pneus

ScaleAuto - $??
- Roda única de cada vez (pode fazer duas), tambor de lixamento contra-rotativo

Frankenslot RSM

S&K Tire Truer
- Roda única de cada vez, estilo torno

BSV Tire Truer
- Roda única de cada vez, estilo torno

Werner Lange tire truer
https://slot32.de/reifenschleifmaschine_werner_2_38mm,pid,13955,rid, 3179,produktdetail.html

Slotcars Technology (slotcars.it)
- incapaz de encontrar um link funcional para mais informações ou fotos

Máquinas de eixo inteiro

Atualmente disponíveis

Overdrive RSM
- Placa deslizante. Reciprocador de terceiros disponível.

Main Street Racing MSR - $250

CG Slotcars - $190
- Placa deslizante. Reciprocador OEM disponível.

G&S Tire Grinder - $150
- Tambores de lixamento duplos contra-rotativos

Rob Bush Swift Sixteen - $160
- Placa deslizante.

Somente mercado secundário

Tire Razor - $145

Tyre True (Area3 ou Professor Motor) - $240

Faça você mesmo

JMay Simple 3dp Tyre Grinder
- Placa de lixamento fixa, alimentada por motor e engrenagens de carro de slot

Johnnie Hobby's 3DP machine
- Placa deslizante.

Tyre Truer MKIII para carros de slot 1/32

G&S Tire Grinder
- Tambores de lixamento duplos contra-rotativos

Tyre & Wheel Trimmer para eixos 1:32
- Placa deslizante.

SSR Tire truer
- Placa deslizante

Slottolution Reifenschleifmaschine Tire Truer 3mm

KOMPLETTACHSENSCHLEIFMASCHINE SLOTCAR CARRERA DIGITAL 132 /124
- Placa deslizante.

SlotCar 3D
- Tambores de lixamento duplos contra-rotativos, Carrera 1/24 apenas.

#5 ·
Greg, é maravilhoso que você tenha reunido essas informações comparativas em uma referência pronta. Acabei comprando um Tire Razor de segunda mão depois de analisar uma tonelada de postagens neste site sobre as diferentes máquinas. Muito satisfeito com ele para meus propósitos.

Eu tenho uma pergunta. Qual é a fonte de terceiros para as placas de reciprocidade que você cita para o TR? Eu gostaria de ter alguns extras para diferentes grãos. Talvez você possa fixar sua lista? Obrigado

#6 · (Edited)
Aqui está outra máquina para a primeira categoria: Mid-America 451P Diamond Tire Truer w/Power Supply (slotcarcorner.com)
Tenho este tópico marcado para referência futura.
Obrigado, Rich! Vou adicionar isso à lista imediatamente. Estou perplexo com a forma como isso não apareceu na minha pesquisa. Foi adicionado muito recentemente? Admito que estou sentado nesta lista há algumas semanas e não pensei em procurar novos produtos desde então.

Greg, maravilhoso que você tenha reunido essas informações comparativas em uma referência pronta. Acabei comprando um Tire Razor de segunda mão depois de analisar uma tonelada de postagens neste site sobre as diferentes máquinas. Muito satisfeito com ele para meus propósitos.

Tenho uma pergunta. Qual é a fonte de terceiros para as placas reciprocadoras que você referencia para o TR? Gostaria de ter alguns extras para diferentes granulações. Talvez fixe sua lista? Obrigado
Eu fabrico reciprocadores para as quatro principais máquinas de placas deslizantes que não possuem um reciprocador OEM. Os arquivos 3D também são compartilhados livremente no Printables. A placa deslizante em si não faz parte disso, mas fiz placas impressas em 3D para pessoas que as solicitaram. Jon Sanders fez alguns novos Tire Razors muito recentemente. Não sei se ele tem placas extras para vender, mas vale a pena entrar em contato com ele. Adicionarei um link para sua página no Facebook acima.

#10 ·
Jon Sanders fez alguns novos Tire Razors muito recentemente. Não sei se ele tem placas extras para vender, mas vale a pena contatá-lo. Adicionarei um link para sua página no Facebook acima.
Greg, obrigado pelo lembrete. Posso confirmar que Jon está produzindo placas deslizantes, bem como algo que ele chama de Wheel Buddy para rodas de plástico com nervuras.

#7 ·
Obrigado Greg, informações muito úteis.

Tive um Ilpe por muitos anos, mas ele finalmente se desgastou (e as correias eram difíceis de encontrar)... agora tenho um Hudy usado, que tem sido muito bom, embora eu tenha que mandar fazer um eixo roscado especial de 1/8" para meus carros antigos (ainda tenho alguns feitos por um mecânico local, caso alguém precise).

Don

#12 ·
Alguém conhece uma fonte de alumínio para caber totalmente nos eixos de carros Carrera em escala 1/32 e 1/24? Estou imprimindo um em 3D, mas as polias não são tão boas.
Serão duas polias diferentes, eu acredito, pois esses são dois tamanhos de eixo diferentes, eu acho? Talvez você possa usar as feitas para outras máquinas, como a do CG Slot cars.

Você tentou imprimir as do meu G&S Tire Grinder? Usei porcas quadradas para dar mais resistência ao parafuso de fixação. Parece funcionar bem o suficiente.

#15 ·
Máquinas de Ajuste de Pneus de Carros de Slot Passado/Presente/Futuro

Esta lista tem como objetivo ser uma lista razoavelmente abrangente de máquinas de ajuste de pneus feitas "comercialmente". Isso significa que uma máquina foi feita em alguma quantidade para ser vendida para outras pessoas além de seu criador. Isso não inclui todas as máquinas DIY já feitas, embora algumas estejam incluídas no final, se tiverem modelos/instruções apropriados a serem seguidos. Também não inclui nenhuma máquina que não segure as rodas/pneus a uma distância fixa e ajustável do meio de lixamento. Dispositivos do tipo lixa-em-uma-pista não se qualificam como máquinas de ajuste, não importa o quão firmes sejam suas mãos. Tenho certeza de que perdi algumas, e algumas máquinas serão lançadas em breve, então, por favor, poste qualquer uma que eu tenha perdido e qualquer máquina futura que ainda não esteja listada. Também vale a pena notar que existem muitas máquinas RC por aí, mas sem confirmação de que funcionam com tamanhos comuns de eixos e rodas/pneus de carros de slot, optei por não listá-las, mesmo as Mini-Z.

A lista é dividida em máquinas projetadas para rodas de metal, geralmente ajustando apenas uma roda/pneu de cada vez, e máquinas projetadas para segurar todo o eixo do carro com ambas as rodas ainda presas e sendo ajustadas ao mesmo tempo. Cada lista é então dividida por se a máquina ainda está disponível no mercado de varejo em alguma capacidade (mesmo que esteja fora de estoque, presumindo que mais estejam sendo feitas) e aquelas que não são mais fabricadas por ninguém. A ordem em que qualquer máquina aparece na lista NÃO é uma indicação de qualidade ou classificação. Nenhuma avaliação subjetiva de nenhuma máquina foi feita. Elas estão em nenhuma ordem específica, além das mencionadas acima. Links e imagens são o que consegui encontrar ao escrever esta lista e podem estar desatualizados ou inacessíveis no futuro. Links atualizados ou melhores são bem-vindos. Os preços listados são preços de varejo em USD no momento da redação e não incluem acessórios, impostos ou frete.

Máquinas de Rodas Removíveis/Metal

Atualmente Disponível

MID-AMERICA 451P DIAMOND TIRE TRUER W/POWER SUPPLY - $250
- Uma roda de cada vez, tambor de lixamento de rotação oposta

Hudy - $300

TWP Products - $200

PN Racing - $240
- Uma roda (talvez duas) de cada vez, tambor de lixamento de rotação oposta

Backtrack - $500
- duas rodas de cada vez, tambor de lixamento de rotação oposta

Hot Grinder Pro
- duas rodas ou eixo inteiro, tambor de rotação oposta

Eben Brand's Slot Car Tyre Truer - $480
- Uma roda, impressa em 3D, controles eletrônicos detalhados

Somente Mercado Secundário (não mais fabricado)

WrightWay tire truer - $??
- Uma roda, tambor de rotação oposta

NSR 4401 - $300
- uma roda, disco de lixamento giratório, aplicador de tratamento de pneus

ScaleAuto - $??

Frankenslot RSM

S&K Tire Truer
- Uma roda de cada vez, estilo torno

BSV Tire Truer
- Uma roda de cada vez, estilo torno

ILPE TTM-2 Reifenschleifmaschine
- uma roda, disco de lixamento giratório

Werner Lange tire truer
https://slot32.de/reifenschleifmaschine_werner_2_38mm,pid,13955,rid, 3179,produktdetail.html

Slotcars Technology (slotcars.it)
- incapaz de encontrar um link funcional para mais informações ou fotos

Máquinas de Eixo Inteiro

Atualmente Disponível

Overdrive RSM

Main Street Racing MSR - $250

CG Slotcars - $190
- Placa deslizante. Reciprocador OEM disponível.

G&S Tire Grinder - $150
- Tambores de lixamento duplos de rotação oposta

Rob Bush Swift Sixteen - $160
- Placa deslizante.

Somente Mercado Secundário

Tire Razor - $145

Tyre True (Area3 ou Professor Motor) - $240

Faça Você Mesmo

JMay Simple 3dp Tyre Grinder
- Placa de lixamento fixa, alimentada por motor e engrenagens de carro de slot

Johnnie Hobby's 3DP machine
- Placa deslizante.

Tyre Truer MKIII para carros de slot 1/32

G&S Tire Grinder
- Tambores de lixamento duplos de rotação oposta

Tyre & Wheel Trimmer para eixos 1:32
- Placa deslizante.

SSR Tire truer
- Placa deslizante

Slottolution Reifenschleifmaschine Tire Truer 3mm

KOMPLETTACHSENSCHLEIFMASCHINE SLOTCAR CARRERA DIGITAL 132 /124
- Placa deslizante.

SlotCar 3D
- Tambores de lixamento duplos de rotação oposta, Carrera 1/24 apenas.
woow great info!!!

#17 ·
O que acho incrível é que alguém ainda não tenha usinado esses pneus e rodas de plástico com uma tolerância aceitável.
Por US$ 45 mil, eles poderiam ser donos desse mercado!
Eles têm rodas e rolamentos de alumínio CNC... mas ninguém consegue controlar a concentricidade de um pequeno pneu moldado. Incrível!

#18 ·
Eu não acho que seja por falta de tentar.
Os pneus de borracha são moldados por injeção. Assim como com o plástico, bolhas podem acontecer, diferentes temperaturas do material irão esfriar e encolher (ou expandir) em taxas diferentes, etc. Não importa o quanto você tente, mesmo um molde "perfeito" não pode garantir um pneu perfeito. Alguns fabricantes de carros de slot vendem conjuntos de pneus colados e calibrados em rodas.
Mas não vale a pena o dinheiro para fabricar de acordo com a tolerância dos padrões dos pilotos amadores/profissionais. Tudo o que eles precisam é ser bons o suficiente para o mercado de brinquedos e pilotos casuais.

#20 · (Edited)
Falamos sobre isso no tópico do chassi empenado, que provavelmente começou com uma conversa sobre o nivelador de chassi NSR. Por que eles simplesmente não podem fazer um chassi plano para começar? A resposta é sempre dinheiro. Quanto as pessoas estão dispostas a pagar para que um lucro ainda seja obtido em um produto que agora custa mais para produzir. Diminuir a velocidade da máquina para fazer pneus melhores? Pneus mais caros. A maioria das pessoas reclamaria tanto, ou mais, de ter que pagar mais por pneus que provavelmente não precisariam ser balanceados antes de outras preparações antes da corrida. Mas, novamente, é por isso que alguns fabricantes realmente produzem rodas coladas e balanceadas com pneus. Vou dizer aqui como eu disse lá... se você souber de uma maneira de evitar que os custos de produção aumentem, aumentando a consistência e a qualidade do produto final, tenho certeza de que eles ADORARIAM ouvir sobre isso.

#21 ·
Nós discutimos isso no tópico do chassi empenado, que provavelmente começou com uma conversa sobre o nivelador de chassi NSR. Por que eles simplesmente não podem fazer um chassi plano para começar? A resposta é sempre dinheiro. Quanto as pessoas estão dispostas a pagar para que um lucro ainda seja obtido em um produto que agora custa mais para produzir. Diminuir a velocidade da máquina para fazer pneus melhores? Pneus mais caros. A maioria das pessoas reclamaria tanto, ou mais, de ter que pagar mais por pneus que são ligeiramente mais propensos a não precisar de ajuste antes de outras preparações antes da corrida. Mas, novamente, é por isso que alguns fabricantes realmente produzem rodas coladas e ajustadas com pneus. Eu vou dizer aqui como eu disse lá... se você souber de uma maneira de evitar que os custos de produção aumentem, aumentando a consistência e a qualidade do produto final, tenho certeza de que eles ADORARIAM ouvir sobre isso.
Não precisa ser uma condição de um ou outro. Eu entendo, eles têm uma ferramenta de 8 ou 12 cavidades e apenas bombeiam esses pneus como Tic Tacs; sem controle de processo ou controle de qualidade, apenas lucro máximo. Eles poderiam fazer uma corrida logo após a manutenção da ferramenta com supervisão adicional e cobrar mais. O cliente impulsionaria o mercado.
Quanto ao chassi da NSR; essa é uma ferramenta mais complicada, que requer um controle de processo e consistência do molde mais rigorosos. Eu lutei essas batalhas na Apple, com a complicação adicional de cor, textura e revelações, uma coisa é certa, sempre há uma solução.

#22 ·
Exatamente. Lucro máximo. Sim, existem soluções. Eu nunca disse que não havia. Estou dizendo que as soluções custam mais do que os fabricantes de carros de slot estão dispostos a gastar. Mencionei que existem produtos colados e fiéis no mercado. Você compra apenas esses produtos para todos os seus carros? Caso contrário, você acabou de provar por que não vale a pena para eles fazerem isso. Mesmo que você fizesse, não demoraria muito para perceber que economizaria dinheiro a longo prazo fazendo você mesmo.

#23 ·
O que eu quis dizer com soluções é que existem soluções econômicas para as ferramentas existentes. Meu pensamento é que a solução está entre os caros colados e verdadeiros e algo que não está fora de forma em mais de 0,3 mm. Talvez eu esteja errado e o mercado seja uma curva em sino invertida; a maioria das pessoas compra pneus redondos realmente caros ou sofre com ovais.
As pessoas no meio compram as máquinas de balanceamento.
Eu acho que tenho minha resposta... obrigado

#26 ·
Sim, concordo!
Isso exigiria um esforço de cooperação. Eles teriam que compartilhar arquivos de ferramentas e não tenho certeza se aceitariam o esforço.
Não tendo experiência direta no setor, não entendo por que a colaboração seria necessária, mas sim... isso é um não-início, a menos que você consiga um emprego com eles.

#27 ·
As balanceadoras de pneus às vezes parecem técnicas espaciais ou de ficção científica.
Para quê?
Os únicos requisitos importantes são

• eixos absolutamente retos
  • uma placa ou tambor de moagem que é fixado perfeitamente paralelo ao eixo
  • rolamentos / buchas que estão totalmente livres de folga.

Se um desses requisitos não estiver correto, mesmo a balanceadora de um milhão de dólares não fornecerá resultados úteis.

E SE todos esses requisitos forem cumpridos,
construir sua própria balanceadora muito mais barata não é problema.

Roland

#28 ·
As balanceadoras de pneus às vezes parecem técnicas espaciais ou de ficção científica.
Para quê?
Os únicos requisitos importantes são

• eixos absolutamente retos
  • uma placa ou tambor de moagem que é fixado perfeitamente paralelo ao eixo
  • rolamentos / buchas que estão totalmente livres de folga.

Se um desses requisitos não estiver correto, mesmo a balanceadora de um milhão de dólares não fornece resultados úteis.

E SE esses requisitos forem todos cumpridos,
a construção de sua própria balanceadora muito mais barata não é problema.

Roland
Como você faz essa balanceadora barata se não tem máquinas para fazê-la com precisão suficiente?

#31 ·
Adicionada uma nova máquina que acabou de chegar ao mercado:

CincySlots Tire Truer para carros de slot 1/32 e 1/24 - $150
- Placa deslizante, reciprocador embutido, suportes especiais para eixos Carrera 1/24