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Guia para Iniciantes em Pista Roteada

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88K views 114 replies 40 participants last post by  tomato_007  
#1 ·
Olá malucos,

Navegando por este e outros fóruns, encontrei muitas pessoas querendo sua própria pista roteada, muitas vezes se perguntando sobre custos, capacidade pessoal e como fazer - no final, muitas vezes deixando-a por fazer.

Este projeto foi pensado para mostrar como pode ser fácil construir uma pequena pista cênica barata e descomplicada para toneladas de diversão; do começo ao fim. É baseado em uma pequena pista (você sabe que eu gosto dessas) para meu próprio uso, vamos chamá-la de "Cruise-o-rama" para slotcarcruising recreativo em câmera lenta
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. Mostrar as técnicas que normalmente uso, apontando dicas e sugestões deve ajudar a mostrar como e evitar erros que cometi para outros. Partes especiais do experimento são manter os custos baixos (menos de 50 euros
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) e mantê-lo leve para facilitar o armazenamento.

Mas, o principal é: Todos aqui devem se sentir à vontade e são convidados a adicionar suas próprias ideias, técnicas, dicas e tudo o que pode ajudar um novato a terminar sua própria pista. Levando assim, esperançosamente, a um guia realmente útil e deve dar uma ótima visão geral do "estado da arte". Por outro lado, todos devem se sentir à vontade para perguntar se algo permanece obscuro!

Então, bem-vindos ao experimento, vamos nos divertir. Saudações Jens
Mais por vir.
 
#2 ·
Ótima ideia Jens! Barato, simples e portátil são a chave para muitos de nós, particularmente para aqueles sem o luxo de muito espaço. Estou ansioso pela experiência de aprendizagem
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Também oferecerei com prazer quaisquer ideias/pensamentos/técnicas. Sou um verdadeiro novato, mas, tendo começado do zero como um completo iniciante há apenas um ano, há vários "erros" que aprendi ao longo do caminho e algumas coisas que precisei descobrir por mim mesmo. Mais do que disposto a transmitir meu conhecimento limitado.
 
#3 · (Edited by Moderator)

Passo 1: Tamanho, espaço, arrumação, requisitos pessoais:

Eu sou fascinado por aqueles ferroviários que navegam com seus trens por um grande diorama em velocidade muito baixa. Eu queria converter essa ideia em uma pequena pista de pista única, não para ser construída para quebrar quaisquer recordes de velocidade, mas para obter aquele fluxo recreativo que se tenta obter ao navegar pela paisagem. O espaço é pequeno, pois tem que ser guardado em um pequeno espaço acima da minha bancada. Portanto, o tamanho é pensado para ser 250 x 65cm, grande o suficiente para se divertir por um lado, mas manter simples e barato por outro.

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Passo 2: Uma estrutura leve:
Uma simples estrutura de abeto fará o trabalho. Usei 2,5 cm x 5 cm, alguns ângulos de 90° e parafusos. A pista será suportada pela estrutura mais tarde e a estrutura pela pista, dando assim uma construção leve e forte. Claro que tamanhos maiores precisarão de madeira maior.

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A perfuração de furos de parafuso (cerca de 2,5 a 3 mm) reduzirá o risco de quebra do abeto.

Passo 3: MDF:
Usei 12 mm, 9 mm teriam feito o trabalho também, mas não estavam disponíveis na loja de madeira local no momento.
Esboce a estrada e a futura ranhura grosseiramente para ter uma ideia de como ela se parece. Em seguida, use uma faixa de lexan (veja oldslotracer.com -> "Routingkit" por exemplo) para obter linhas de fluxo suave.

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Marque a ranhura futura com um marcador, pois esta será sua referência para todas as etapas futuras.

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Observe que a distância mínima entre minhas ranhuras é de 4 cm para evitar que os pneus percam a aderência na ranhura.

Custos: Abeto 4 euros, parafusos e ângulos retirados da minha coleção de porão, MDF (125x65cm duas vezes) 14 euros. Soma total até agora: 18 euros
Ok, é isso por enquanto. Quaisquer pensamentos são bem-vindos.

Atenciosamente Jens
 
#6 ·
Posso adicionar alguns pensamentos se não se importar... Depois de ter o design definido e a mesa construída, cobri a mesa com papel de embrulho castanho para começar a esboçar a pista e descobrir as larguras das curvas e onde o MDF deveria ser deixado para as áreas de cenário. Então, cortei a pista de papel e coloquei as seções no MDF para que houvesse menos desperdício. Em seguida, os exteriores da pista de papel foram traçados e uma faca de tapete foi passada sobre a linha da ranhura para transferi-la para o MDF. Isso é mais fácil para mim porque eu faço o roteamento à mão livre.
 
#7 · (Edited by Moderator)
Olá malucos,

Passo 4: Preparar para roteamento:

Meça o raio do seu roteador, 6,8 cm no meu caso.
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Prepare um pedaço de madeira com exatamente este tamanho. Pregue a faixa de lexan a uma distância de 6,8 cm da ranhura marcada, usando a madeira pequena como guia. Trabalhe de furo a furo do lexan.
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Este será o guia para o seu roteador.

Passo 5: Roteando a ranhura:

Observe que seu roteador tem uma direção de viagem preferida. Qualquer outra direção também funciona, mas os resultados são muito piores. Consulte a página inicial de Chris Frost para obter mais informações sobre este item: http://www.slotcar.org.uk

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Depois de descobrir o "lado chocolate" do meu roteador, marquei-o na máquina.
Talvez pense em proteção para os olhos/ouvidos/poeira e talvez fixe um aspirador no roteador.

Mais em breve.
Atenciosamente Jens
 
#9 ·
Ok, vamos continuar um pouco mais:

Enquanto roteia, opere a roteadora na velocidade mais alta possível, mas avance apenas lentamente.

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Depois de chegar ao final do lexan, tome cuidado para não rotear até o final extremo para manter a precisão. Marque a posição onde você parou a primeira seção de roteamento/iniciou a próxima seção, porque você terá que encontrá-la novamente mais tarde. Isso deve ser cuidado mais tarde ao lixar a ranhura. Muitas vezes, a ranhura nesta área fica um pouco irregular e precisa ser bem lixada. Você pode ver isso na imagem abaixo.
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Prender o lexan para a próxima seção funciona melhor se você
1. Colocar a roteadora na ranhura; Posição onde você parou/você tem que começar agora.
2. Prender a faixa de lexan usando 3 ou mais dos antigos furos de pregos de antes, um prego diretamente ao lado da roteadora e então
3. continue como descrito antes
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Voilà, finalizou o roteamento.
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Etapa 6: Lixando a ranhura.

A lixagem da ranhura tem que ser feita com muito cuidado. Observe especialmente as áreas que você marcou antes. Mova um slotcar pela ranhura para encontrar áreas ásperas.
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É isso por hoje. Quaisquer pensamentos ou perguntas são bem-vindos. Feliz Ano Novo!
Atenciosamente Jens
 
#10 ·
Brilhante Jens,

Todos nós já passamos por isso em algum momento, uma ideia muito boa para ajudar os outros, se pudermos.

A minha primeira pista foi com a ajuda do meu filho de 12 anos, um projeto conjunto em Fev 2006!

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Eu gostaria de ter tido o seu conselho naquela época
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O problema é que toda vez que vejo um tópico como este, quero construir outro
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NÃO!

Feliz Ano Novo para você também.
 
#12 · (Edited by Moderator)
Olá e um feliz ano novo a todos.

Espero que a sua dor de cabeça tenha passado e que esteja apto para mais construção de pistas.
Muito obrigado pelos seus comentários e sugestões.


Passo 7: Algumas reflexões sobre linhas e corte:


Existem vários tipos de linhas que precisam ser cuidadas antes de cortar a pista:

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-A ranhura como uma linha que guia o nosso carro,
-A estrada que você desenha e pinta mais tarde (linhas pretas),
-As linhas (vermelhas) que o carro "desenha" no lado interno de um grampo em velocidade muito baixa e a linha no lado externo da curva ao derivar e deslizar pelas curvas em alta velocidade (Dependendo da direção em que você viaja, existem duas delas no lado externo e no lado interno da curva).
-Por último, mas não menos importante, existe um quarto tipo (verde) onde você o corta com a serra.

O verde depende dos outros e o espaço extra necessário para as áreas de linha vermelha não deve ser esquecido durante o corte! Caso contrário, o carro arranhará o cenário aqui mais tarde.

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Pode ver que é necessário muito espaço extra, especialmente ao construir estradas estreitas.
A linha verde/corte de serra recebe uma distância adicional de cerca de 2 cm das áreas vermelhas. Este espaço extra é necessário mais tarde para fixar o cenário.

Aaaaaand cut! Não se preocupe, tudo ficará bem.

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Isto é o que a serra deixou...

Cumprimentos Jens
 
#15 ·
Bom tópico, espero que incentive mais pessoas a seguir este caminho!
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Alguns pontos que gostaria de adicionar:

Você menciona velocidade total no roteador ..... Use brocas de roteador de qualidade e observe a rotação máxima, muitas vezes estampada nelas ou na embalagem, no meu caso, tive que rodar cerca de 2/3 da velocidade máxima do meu roteador, se bem me lembro.

Se estiver a fazer uma pista de várias faixas, roteie primeiro a faixa central e faça um pequeno gabarito com alguns pinos fixados na base no espaçamento que deseja da broca, então é mais fácil seguir a primeira linha uniformemente, é claro, em qualquer ponto que você deseja desviar de um espaçamento fixo, você pode fazer com a tira de lexan ou o que você usar (usei tubos de vaso sanitário de plástico de pequeno diâmetro com furos para fixação).

Exemplo:

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Não se esqueça de deixar espaço para carros deslizantes, pegue o carro mais longo que você tem com uma boa rotação de guia, coloque-o em um slot em uma parte reta e gire-o o máximo que o guia permitir.
Meça a distância em um ângulo reto da ranhura ao ponto mais distante do carro e permita pelo menos essa quantidade na parte externa de quaisquer curvas onde puder (às vezes o espaço ou o design / cenário desejado ditam que isso nem sempre é possível). Curvas mais sutis não precisarão de tanto espaço de deslizamento.

@ Ian ... você sabe que quer ... vá em frente
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#18 · (Edited by Moderator)
Obrigado, pessoal, pelas palavras gentis e pelo feedback.

Passo 8: Conectando a estrutura com a pista e primeiras ideias sobre como moldar o cenário.

Pelo menos agora você deve ter uma ideia aproximada de como seu cenário pode ser e qual tema você gostaria de escolher. Estradas e ruas mais antigas geralmente seguem o cenário, enquanto as mais novas ou projetadas para os dias modernos geralmente não seguem. Manter isso em mente fará com que seu cenário pareça perfeitamente realista. Um hairpin em uma antiga pista de targatrack, por exemplo, só teria sido construído como um hairpin se houvesse uma razão para isso. As pontes em tempos anteriores foram construídas o mais curtas possível, enquanto hoje em dia uma ponte pode ser muito grande apenas para manter a estrada o mais plana possível; ... apenas alguns pensamentos.

Decidi fazer algo como um tema à beira-mar, talvez uma pequena ponte e/ou um pequeno farol. Eu queria que um lado da pista fosse um pouco elevado porque gosto de carros subindo ou descendo pequenas colinas. O cenário deve ser mantido simples e quase monocromático para dar um visual surrealista e focar nos carros.

Primeiro de tudo, a pista tem que ser conectada com a estrutura. Alguns pedaços simples de abeto farão o trabalho. O resultado é muito estável e forte, embora seja relativamente leve.
Respeite o fato de que o MDF não permite flexão infinita. Ele quebra repentinamente sem aviso e a reparação é quase impossível. Se você precisar de grandes quantidades de flexão para grampos/inclinações ou elevações íngremes, você tem que cortar a pista pela parte de trás. Veja as instruções de Lufs para isso.. Cuide da folga inferior dos carros.
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Os parafusos geralmente são fixados diretamente através da superfície das pistas. Certifique-se de que os parafusos estejam afundados sob a superfície para evitar que criem solavancos na pista.
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Mais tarde, eles podem ser facilmente cobertos com um pouco de pasta de enchimento e lixados suavemente.

Quaisquer pensamentos e ideias são bem-vindos! Saudações Jens
 
#19 · (Edited by Moderator)
Passo 9: Moldando o cenário.

A parte de trás da pista é revestida com MDF de 6 mm. Eu tinha alguns restos das outras pistas e comprei 2 pedaços de 50cm x 100cm, cada um por 50 centavos.
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Alguma tela de aço (cerca de 1,20 Euro/m) ou tela de alumínio ou o que você puder obter é usado para moldar a aparência posterior do cenário. Mesmo tiras de papelão podem ser usadas - como por exemplo Bill (jmswms) fez.
O material é grampeado diretamente no MDF. Mantenha as áreas para deslizar e o lado interno das curvas livres.
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A frente da pista, no meu caso, é mantida plana para ser moldada como água ou praia mais tarde. Parte do MDF fino mencionado acima também é usado para formar o fundo aqui.

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Alguns fanáticos usam isopor como base para o cenário também. Depende do que você prefere ou pode obter barato. Quase tudo funciona.

Custos até agora: 1 Euro para MDF fino adicional, 2 Euros para grampos, 2,50 Euros para tela de aço. Soma total: 18 Euros + hoje 5,50 Euros = 23,50 Euros

Atenciosamente Jens
 
#22 · (Edited by Moderator)
Olá a todos!

Passo 10: Cobertura da malha de aço: Reboco

Antes de mais, verifique a forma do seu cenário, todas as elevações da pista e o aspeto geral mais uma vez. É a sua última oportunidade de fazer alterações.

A modelagem do cenário e a cobertura da malha (bem como a forma como o faz) dependem da forma como prefere.
Uma forma simples é cobri-lo com papel machê, alguns outros usam espuma isolante e cortam-na em forma depois (muito leve). Eu prefiro o bom e velho método do gesso: você simplesmente pega um pouco de papel de cozinha, corta-o em pedaços menores (eu prefiro tiras de cerca de 15 x 30 cm) e banha-os em uma solução fina (quase aquosa) de gesso um após o outro. Colocados na malha em 2 a 3 camadas, eles dão uma cobertura estável e relativamente leve da malha. Trabalhe com pequenas quantidades de gesso e em pequenas áreas. Se você quiser construir uma pista de inverno, pode parar os trabalhos de cenário aqui
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lentamente começa a parecer uma pista... país das maravilhas do inverno por enquanto.

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Observação: enquanto rebocava, mantive o resto do gesso que ficou muito duro para trabalhar, coloquei-o de lado e pressionei com as mãos para formar pequenas pedras e rochas. Eu os usei como um primeiro passo para um cenário mais detalhado. (Desculpe, até agora não tenho ideia de como colori-los, ...mas você sabe: tudo ficará bem no final
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Espero que goste! Que outros métodos podem ser usados ​​para modelar o cenário? Qualquer contribuição é bem-vinda.

A propósito: Muitos fanáticos preferem pintar/cobrear a pista antes de começar com o cenário. Deve ser adicionado 3,50 euros para o gesso e 0,50 euros para um rolo de papel de cozinha: O valor total por enquanto é de 27,50 euros

Atenciosamente Jens